17/06/2015

COMO IDENTIFICAR PRODUTOS TRANSGÊNICOS

Este símbolo ao lado deve obrigatoriamente estar na embalagem de qualquer alimento processado que utilize produtos transgênicos em sua composição, de acordo com a legislação brasileira. Esse “T” já aparece em diversas embalagens de alimentos nacionais. Contudo, muitos produtos onde o símbolo não aparece, possuem transgênicos em sua composição. Derivados de milho transgênico, por exemplo, podem aparecer na lista de ingredientes, com nomes irreconhecíveis, como por exemplo, frutose, sucrose, ou gordura vegetal hidrogenada.

 

É raro um alimento processado que não contenha um ou mais ingredientes derivados de milho ou soja e o risco adicional de transgenia é só mais um motivo para evitar ou, preferencialmente, parar definitivamente de consumir esses alimentos, que sempre foram nocivos à saúde.

 

Em artigo anterior, apresentei uma pesquisa mostrando ratos com tumores gigantes causados pelo consumo de milho transgênico. Mas se você insiste em continuar consumindo cuscuz e outros alimentos processados, procure o "T" com uma lente de aumento: muitas vezes está minúsculo, escondido na lateral ou no cantinho da embalagem.

 

« Veja todas as notícias

Visita Virtual Fotos Testemunhos Perguntas Frequentes
Sítio Serra Verde, Catimbau, Buique - PE
Fone: 87 99904.8080 (Tim/Whatsapp)