17/06/2015

Acabe com o mau-hálito!

ACABE COM O MAU-HÁLITO!

Você vai precisar de:

Bicarbonato de sódio: ¼ de colher de chá (padrão Brasil)

Vinagre de álcool: 1 colher de chá

Água oxigenada líquida 10 volumes (3%) com conta gotas

Água filtrada

 

PASSO A PASSO

1) Higienize os seus dentes como costuma fazer, com fio dental, escova e creme dental. (Estou pressupondo que o seu dentista já lhe ensinou como usar a escova e o fio dental corretamente). Eu prefiro usar pó de juá em vez de creme dental por conta das toxinas do creme (flúor, lauril sulfato sódico, propilenoglicol).

2) Não use enxaguantes bucais: eles destroem a sua flora bucal.

3) Coloque o bicarbonato de sódio em baixo da língua e, em cima dele, coloque o vinagre. Essa mistura vai espumar, portanto, os dois só devem ser misturados dentro da boca. Bocheche bem a mistura e cuspa.

4) Enxague a boca com água filtrada.

5) Pingue 2 ou 3 gotas de água oxigenada em sua escova de dentes e escove bem a sua língua para remover toda massa branca que ainda estiver lá.

6) Enxague a boca com água filtrada.

7) Pingue 10 gotas de água oxigenada em 1 colher de sopa de água filtrada e gargareje por 20 segundos.

8) Enxague a boca com água filtrada e pronto!

Esse procedimento não deve ser repetido mais que três vezes por semana. Se o problema persistir, procure um bom dentista.

Se quiser fazer um check-up de hálito, algumas clínicas odontológicas oferecem um equipamento chamado OralChroma: um detector de halitose que mede gases produzidos por bactérias anaeróbias responsáveis pelo mau-hálito. Assim você poderá saber se o seu hálito está fresco ou medonho, já que, de modo geral, os amigos não tem coragem de dizer.

 

Para manter o seu hálito fresco sempre, além de boa higiene é importante manter a integridade se sua flora bucal. A melhor forma de fazer isso é reduzindo o consumo de carboidratos e consumindo alimentos probióticos como kefir, kombucha ou verduras fermentadas.

« Veja todas as notícias

Visita Virtual Fotos Testemunhos Perguntas Frequentes
Sítio Serra Verde, Catimbau, Buique - PE
Fone: 87 99904.8080 (Tim/Whatsapp)