17/06/2015

UM RELÓGIO PERIGOSO

O forno de microondas, que é um excelente relógio de cozinha, não deve ser utilizado nas seguintes funções: esquentar, cozinhar, estourar pipoca. Em questão de segundos as microondas alteram as moléculas dos alimentos, destruindo nutrientes e produzindo diversas substâncias carcinogênicas, um estrago que o fogo levaria minutos ou horas para fazer. O paladar da vovó nunca se enganou: comida de microondas tem gosto de plástico. E é plástico.

Por esse motivo, esse eletrodoméstico de cara conveniência não foi liberado para venda na Rússia, onde foi cuidadosamente testado. A venda do só veio a ser permitida após a Perestroika. Na Alemanha, onde seus efeitos nocivos também foram constatados, o microondas é exposto à venda junto com um texto de advertência contra os perigos, merecedor de uma daquelas caveirinhas, (ou já tem?)

Mas não é de todo mal: além de informar as horas com precisão, serve para esterilizar as buchas de prato. Mas fique longe quando ele estiver ligado, porque estudos independentes mostraram que, além da intensa carga de radiação eletromagnética, microondas vazam do aparelho, sim, embora os fabricantes neguem isso.

 

FONTE:

mercola.com

« Veja todas as notícias

Visita Virtual Fotos Testemunhos Perguntas Frequentes
Sítio Serra Verde, Catimbau, Buique - PE
Fone: 87 99904.8080 (Tim/Whatsapp)