17/06/2015

MAIS UMA NOTÍCIA RUIM SOBRE ESTATINAS

Recebi este artigo do Greenmed.com. Prefiro dar notícia boa, mas é importante informar, pois há muitas alternativas naturais para prevenir e tratar doenças cardiovasculares. Abaixo está a tradução, quase na íntegra, do artigo.

 

“DROGAS DE ESTATINA DEMONSTRAM ACELERAR CALCIFICAÇÃO ARTERIAL

 

Pesquisa recém-publicada revela que o uso freqüente de drogas com estatina está correlacionado com calcificação acelerada da artéria coronária e da artéria aorta, dois fatores que muito contribuem para a mortalidade cardiovascular, bem como mortalidade por todas as causas. 

Publicado em 08 agosto de 2012 na revista Diabetes Care, os investigadores estudaram pacientes com diabetes tipo 2 e aterosclerose avançada e descobriram que a calcificação da artéria coronária "foi significativamente maior nos usuários mais freqüentes de estatina do que em usuários menos frequentes." 

O que talvez seja mais alarmante sobre essa nova descoberta é que também já foi demonstrado que as estatinas aumentam significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2, o que levou a FDA em 27 de fevereiro de 2011, a adicionar o “risco de diabetes” no rótulo de todos os medicamentos de estatina comercializados no país. 

Agora, com essa última descoberta, é seguro dizer que, além de possivelmente induzir diabetes tipo 2 em populações suscetíveis, as estatinas também aceleram as complicações cardiovasculares associadas com a doença - um fato dolorosamente irônico e altamente preocupante, considerando que as estatinas são prescritas com o intuito de reduzir a mortalidade cardiovascular, não acelerá-la. 

Como já explorado em artigos anteriores, esta é provavelmente apenas a ponta de um maciço iceberg de efeitos adversos associadas a estatinas. O banco de dados da Greemed.com contém mais de 300 estudos documentando efeitos adversos das estatinas. Dentre os malefícios da droga estão o enfraquecimento do músculo cardíaco e o aumento de 48% no risco de diabetes tipo 2 em mulheres pós-menopáusicas. 

Se você conhece alguém que esteja tomando medicamentos à base de estatina, principalmente se for alguém que também tem diabetes ou está em risco de desenvolvê-lo, por favor, ofereça esta informação para eles recomende que eles leiam pesquisas revisadas e publicadas sobre as inúmeras alternativas naturais que já existem para prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.”

 

Leia também o artigo O MITO DO COLESTEROL.

 

SAIBA MAIS

Artigo completo Greenmed.com

 

« Veja todas as notícias

Visita Virtual Fotos Testemunhos Perguntas Frequentes
Sítio Serra Verde, Catimbau, Buique - PE
Fone: 87 99904.8080 (Tim/Whatsapp)