O certo é alimentação crudista ou alimentação crudívora?

O correto é crudívora, mas o certo é crudista.

Como assim?

Crudívora é a palavra que está no dicionário. Crudista é um neologismo, mas soa melhor que crudívora. Essa é a conclusão de uma pesquisa informal que conduzimos. A maioria dos entrevistados acharam que crudívora rima com carnívora e remete a uma imagem de carne crua (vixe), que não tem nada a ver com a proposta de alimentação viva do Centro Verde Vida. Por isso, adotamos o neologismo crudista.

O que são sucos verdes?

São sucos super-nutritivos e de fácil assimilação à base de folhas e brotos, que podem ser consumidos puros - somente o extrato - ou misturados a hortaliças como pepino, maxixe e aipo. As folhas podem também ser adicionadas a sucos de frutas doces, como abacaxi ou melancia, porém, durante a desintoxicação, as frutas doces são evitadas para que se possa combater mais eficazmente fungos e inflamação, questões que explicaremos melhor nas aulas teóricas do detox.

Sucos verdes possuem todos os aminoácidos essenciais, ou seja, são proteínas completas e, além disso, contém todos os minerais indispensáveis ao bom funcionamento do sistema imunológico e são muito ricos em vitaminas e outros nutrientes desintoxicantes e curativos. E, melhor ainda, são ricos em clorofila, um nutriente que, além de oxigenar os tecidos, aumenta a energia das células. Enfim, sucos verdes são o alimento ideal para uma desintoxicação.

Tomando somente sucos verdes por 7 dias, eu não vou ficar com fome?

Fome, não. Você poderá sentir vontade de comer. Fome é necessidade de nutrição e você estará muito bem nutrido com os sucos verdes, melhor do que estaria comendo feijão, arroz e carne. A vontade de comer é a saudade dos vícios. Açúcar, trigo (pão, massas) e queijo são os vícios mais comuns.

A vontade de comer é perfeitamente administrável. Ela ocorre mais nos três primeiros dias de sucos e pode ser neutralizada com uma técnica que você vai aprender aqui.

Eu quero fazer o programa de desintoxicação, mas não disponho de 7 dias. É possível fazer por menos tempo?

Sete dias de jejum, já é muito pouco para se fazer uma desintoxicação. O ideal seria 21 dias ou até mais, em alguns casos. O corpo leva pelo menos 3 dias para limpar o lixo grosso e iniciar o processo de autólise (destruição de células danificadas), que é onde queremos chegar, se desejamos experimentar os benefícios da desintoxicação.

Se você não dispõe de 7 dias, sugerimos que opte pelo programa de Feriadão Crudista.


O que é chi kung?

São exercícios que combinam movimentos suaves e respiração, assim como o yoga, sendo que o chi kung é de origem chinesa.

Chi kung significa a arte de mover a energia, em sua tradução literal. Por trás da aparente simplicidade dos exercícios, revela-se essa arte milenar: um conhecimento por muito tempo mantido em segredo que é a base das artes marciais chinesas, como o tai chi chuan e o kung fu.

O chi kung promove profunda limpeza nos meridianos energéticos, alcaliniza o pH sanguíneo e alimenta nossas células com energia cósmica, sendo praticado por aqueles que buscam saúde e longevidade.

Pesquisas realizadas em universidades na China e nos Estados Unidos confirmam os benefícios do chi kung para a saúde, coisa que os chineses já sabem por experiência há milhares de anos.


Desintoxicação serve para emagrecer?

Embora emagrecimento não seja o propósito do nosso programa de desintoxicação, é uma conseqüência natural, porque o corpo tende a acumular gordura para criar uma camada de isolamento e proteger-se das toxinas que não está conseguindo eliminar.

A desintoxicação também favorece o emagrecimento indiretamente, ao eliminar ou minimizar a população de fungos no nosso corpo, porque os fungos contribuem para aumentar o desejo por açúcar e massas, que é do que eles se alimentam.


E quem já é muito magro, pode fazer o programa?

Geralmente os magros perdem pouco peso numa desintoxicação - gordura tóxica - e depois, adotando uma alimentação mais natural, ganham peso saudável.

Dificuldade de ganhar peso pode também estar associada a desequilíbrio no pH ou a comprometimentos no aparelho digestivo. Essas condições tendem a melhorar com a desintoxicação.

Os magros podem também optar por fazer o detox de 10 dias com alimentação leve, se preferirem.

Visita Virtual Fotos Testemunhos Perguntas Frequentes
Sítio Serra Verde, Catimbau, Buique - PE
Fone: 87 99904.8080 (Tim/Whatsapp)