RELATOS E TESTEMUNHOS DE ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NO CENTRO VERDE VIDA



Minha experiência com o Detox foi muito gratificante para minha saúde. Serve como nutrição para o corpo físico e espiritual. Agradeço pelo trabalho e dedicação de toda a equipe pela atenção dispensada durante a estadia e o tratamento.

PRISCILLA AMARANTE – Jaboatão dos Guararapes/PE




Este retiro foi um momento exclusivo para mim: cuidar do meu corpo, da mente e espírito. Tentei seguir as rotinas diárias do Detox. Senti pouca dificuldade: só no momento de tomar o suco verde e babosa, porque não estava acostumada com o sabor. Durante os colemas, a cólica era desconfortável, porém, no final, sentia uma sensação de bem estar. O contato com a natureza é algo Divino e especial. Ana e equipe cuidam de nós com carinho e dedicação. As aulas teóricas foram também ricas em informações preciosas.

LAUSIMARY ARAÚJO SÃO MATEUS DA SILVA – Coqueiros/CE




Quando aqui cheguei foi na intenção de criar um marco em minha vida, notadamente em relação a minha saúde física, mental e espiritual. A experiência foi significativa, pois pude atuar efetivamente nestes três planos, os colemas, sucos e demais líquidos foram atuando gradativamente enquanto as orientações e atividades e esclarecimentos aliados a energia do lugar completaram os outros aspectos. Dificuldades foram superados com a crescente consciência de que o processo requer entrega e confiança nas verdades aqui assimiladas. Parar um pouco e nos permitir sair do turbilhão da vida urbana favorece a confirmação e reforçar a determinação de buscar e realizar uma mudança coerente dos padrões automáticos de vida que estamos a desenvolver em nosso dia a dia, notadamente aqui onde a paz permeia os espaços. Os vários benefícios que tive a graça de vislumbrar e receber estão divididos em atuais, presentes – estar mais leve, mais limpo, deixar sair resíduos sólidos inúteis e degenerativos, começar também uma faxina em minhas emoções mais densas originadas em processos existenciais mal resolvidos -; e nos que sinto como semente de uma possível mudança interna/externa – o que vejo é a possibilidade ampla de depender de minha futura postura e atitudes no retorno ao cotidiano que ora me cabe transformar me em um ser mais pleno. Deixo aqui minha gratidão, respeito, admiração, amizade, carinho e antecipada saudade.

TEÓGENES AUGUSTO DE BARROS FILHO – Maceió/AL




A experiência foi maravilhosa, o local é lindo, as ajudantes carinhosas e Ana é brilhante, sempre compartilhando seus conhecimentos super atualizados. Após o processo também perdi alguns quilos! O detox do fígado foi um grande desafio, mas Ana esteve ao meu lado, me apoiando. Obrigada!

MARIA CRISTINA SILVA SIMONEK – Rio de Janeiro/RJ




A experiência foi maravilhosa, o local é lindo, as ajudantes carinhosas e Ana é brilhante, sempre compartilhando seus conhecimentos super atualizados. Após o processo também perdi alguns quilos! O detox do fígado foi um grande desafio, mas Ana esteve ao meu lado, me apoiando. Obrigada!

MARIA CRISTINA SILVA SIMONEK – Rio de Janeiro/RJ




Experiência fantástica. No inicio do processo foi mais complicado por causa do desconforto do fígado, um pouco de náusea, empachamento. Com o enema de café ficou bem melhor. Hoje estou me sentindo muito bem, leve e com maior clareza mental. Respirando bem. Fico muito grata a Ana por esse trabalho, essa dedicação, e desprendimento para passagem de conhecimento. Agradeço, também, a equipe de Ana, pela atenção, simpatia e amor ao que faz. Agradeço a Deus por está aqui. Pela oportunidade dessa desintoxicação, de desfrutar dias maravilhosos nessa região linda e em boas companhias.

MARIA DO SOCORRO COELHO ARRUDA – Recife/PE




O que me trouxe ao Centro Verde Vida foi uma proposta de amor á vida. Amor por mim, por todos os meus e, fundamentalmente amor a Wilson. A experiência foi a mais singular da minha existência: o ambiente físico, as pessoas que aqui habitam – Ana, Vanda, Zi, Kidi, Enoque e Valmir – e o tratamento de Detox, em si. Tudo me pareceu muito novo, curioso, verdadeiro e feito com profunda crença. Permanecerei seguindo os aromas das folhas, o gosto das frutas e as enzimas sagradas? Meditarei? Contemplarei o sol? Não sei. Só sei que a proposta é uma proposta de vida que vim buscar e que estou levando para toda a minha vida. Depois que se vive momentos como foram aqui experienciados, não se tem como não mudar!

EDILMA ACIOLI BOMFIM – Maceió/AL




Experiência maravilhosa. É muito bom sentir seu corpo – que é sua casa – se limpando. Liberar “apegos” que vem com a comida acumulada, liberar. Fazer do seu templo o lugar mais limpo pra sua alma habitar. Gratificante. Alguns momentos de tontura e moleza, mas de forma geral muito leve.

ALEJANDRA GUEDES MENDOZA – Recife/PE




Minha experiência foi excelente. Tinha imaginado isso, mas foi melhor ainda. A estrutura física do Centro é excelente, tudo tão arrumado com um acabamento de primeira, muito funcional e preparado com tanto carinho e profissionalismo que impressiona. A limpeza de tudo me chamou à atenção e as três auxiliares são muito competentes e simpáticas. Estou chegando aos setenta anos e já participei de vários processos de Detox, mas este do Centro Verde Vida foi o melhor porque não teve sofrimento. Vai transcorrendo em paz e o nosso corpo vai constantemente recebendo o que precisa enquanto vai de desintoxicando e limpando por dentro. A mente também se acalma e fica feliz com este ambiente informal, confortável e tão aconchegante. A Ana possui muito conhecimento teórico e prático e as suas aulas foram muito valiosas pra mim, me impulsionando fortemente a melhorar meus hábitos alimentares e até de vida, o que é o objetivo que justamente eu desejava atingir. Me sinto muito feliz e renovado pela experiência que espero repetir e agradeço a Deus e a toda a equipe por ter sido tão bem tratado. Estou indo 100% melhor do que cheguei e me sinto cheio de energia, muito alegre e feliz. Meu abraço a todos.

RAÚL DÍAZ LANGOU – Marechal Deodoro/AL




Quando estive no Centro Verde Vida pela primeira vez me senti em casa. Saí com mais saúde e vontade de viver. Com o coração feliz, muito grata e com o desejo de retonar em breve. Um ano depois estou novamente grata e muito feliz pela oportunidade de repetir esta “viagem inesquecível” que é participar do Detox de 9 dias. Somente quem já vivenciou esta experiência entenderá a minha alegria, emoção, gratidão à Ana Oliveira e toda sua equipe. Saio novamente com o coração preenchido dessa poderosa energia do Vale do Catimbau, dessa paz, desse encantamento, desse acolhimento. Tudo por aqui nos acolhe e nos ensina. Ana transmite verdade, profissionalismo e amor através dos seus ensinamentos e pesquisas. Desejo muita luz ao seu trabalho rico e inovador. Parabéns pela sua coragem e verdade! Gratidão a você!

ANA PAULA DOS SANTOS MAGALHÃES – Boa Vista/RR




Ao chegar ao Centro Verde Vida senti uma energia boa e muito acolhimento. A casa é muito limpa, arejada, confortável e muito agradável. Do lado de fora o sol ilumina todo o Catimbau e dentro de casa um clima gostoso. Ana é uma pessoa que inspira muita confiança na condução da programação proposta. Recebi orientações preciosas sobre alimentação e o universo que envolve uma vida saudável. Em todos os momentos compreendi com mais profundidade o que faz bem e o que devo ter atenção na minha vida em Recife, muito diferente de tudo o que tenho experimentado aqui. Falamos sobre o uso inadequado da alimentação de forma acolhedora e consciente. Ana nos conduz a uma percepção mais ampla do processo de mudança de hábito, o que não acontece num piscar de olhos. É uma construção lenta e constante, passo a passo. As pessoas que trabalham no Centro são cuidadosas, atenciosas e muito amorosas no que fazem. Tudo faz parte de um movimento de puro amor, cuidado e doação. O que me deixou, também, encantada foi a beleza do lugar. É irradiante! Ao longo do programa vamos aproveitando as riquezas do Centro Verde Vida. A troca é mútua e todos compartilham dos benefícios desse processo. Sou grata ao Divino! Bons ventos me trouxeram aqui! Desejo que através das minhas novas práticas eu possa lançar uma brisa suave e amorosa, incentivando para que outras pessoas possam ter essa oportunidade. Se um vento gostoso te balançar pela ideia, venha correndo pra cá. Namastê!

Sandra Helena, Recife-PE




Pelo fato de nunca ter feito restrição alimentar dessa maneira esses dias tornaram-se uma experiência desafiadora para mim. Nessa viagem deparei-me com a “fome” e a “vontade de comer” e pude, naqueles momentos, perguntar a mim mesmo: “Estou com fome ou com vontade de comer?” Foi revelador diferenciar entre os dois fenômenos e lidar com cada um deles de uma forma diferente. Os momentos de “baixa energia” foram oportunidades de reconhecer meus limites e exercitar a paciência e o recolhimento. O ambiente de paz e acolhimento, associado ao cuidado de Ana e suas colaboradoras, foram fundamentais para o suporte da experiência. Deixo aqui cinco quilos que não espero encontrar, todos, novamente quando voltar ao meu cotidiano, e levo comigo mais informação sobre alimentação viva. Sinto-me bem, muito bem, e agradeço a todos vocês. Até breve!

RUBERT CLÁUDIO AMORIM DA NÓBREGA – Camaragibe/PE




A colonterapia foi mais simples e tranquila do que eu havia imaginado. Alguns incômodos é verdade, mas nada muito perturbador. Aqui é o início de um processo de cura, alguns sintomas desaparecem logo (como a dor nos rins quando cheguei) outros irão levar um tempo para mudar completamente. Recebi as ferramentas, os instrumentos e as informações, agora é comigo! Como mudar é um processo, e não um passo de mágica, eu preciso ir incorporando os novos hábitos como paciência e respeito pelos meus limites. Talvez o crescimento esteja no aprendizado dessa caminhada, não importando muito aonde vou chegar. Ana, muita gratidão por todos os seus ensinamentos e cuidados. Você é um dos marcos na minha vida. Existe uma Marília antes e outra após conhecer o Centro Verde Vida.

MARÍLIA SOUTO MAIOR DE LIMA – Camaragibe/PE




Participei do detox neste maravilhoso Centro e só guardo boas lembranças de tudo que vivi e aprendi com Ana e toda a sua equipe!

Fui muito bem acolhido e orientado, de modo que me senti extremamente seguro para encarar o jejum e mergulhar fundo nas profundezas do meu Ser!

Destaque para a sinergia proporcionada pelo Vale do Catimbau, lugar mágico e ideal para as atividades realizadas no Verde Vida!

Por tudo isso, considero que vivenciei uma verdadeira iniciação que representa um divisor de águas na minha caminhada evolutiva, nela recebi bênçãos do Divino para seguir firme na realização dos meus propósitos!

Àqueles que estão dispostos a mudar padrões alimentares e conscienciais, recomendo demais o Centro Verde Vida!

GRATIDÃO!

Ícaro Marchesini




Estava passando por diversos problemas orgânicos, mentais e espirituais. Não sabia o que fazer para acabar com esse ciclo vicioso. Descobri o Centro Verde Vida e foi lá que entrei em contato mais íntimo com a natureza, a divindade e comigo mesma. Passei 10 dias me conhecendo por dentro. O resultado foi maravilhoso! Hoje sou uma NOVA pessoa. Obrigada Ana e equipe. Que Deus vos abençoe por todo o sempre!

Maria do Carmo Borges




"Certa vez um discípulo confessou a seu mestre, que mesmo diante de seu esforço em meditar e manter a concentração ele, algumas vezes, encontrava-se envolto em pensamentos e emoções desarmoniosas em alguns momentos."

O mestre sabiamente trouxe a seguinte parábola: "- Todos nós temos dentro de nós dois lobos, um é BOM, nos incita a harmonia, alegria, compaixão e amor; o outro é MAL, e nos remete ao medo, a insegurança e toda sorte de pensamentos desarmoniosos que estes trazem consigo. Esses lobos travam uma batalha por nossa atenção de forma a manter-se mais tempo como foco de nossa consciência."

Então o bom discípulo, ingenuamente pergunta: "- Mestre, e quais dos lobos é mais forte, quem vence a batalha?"

E o mestre responde: "- Aquele que você alimentar mais."

Aprendi com Ana, durante minha DETOX, que assim também acontece com nosso corpo material, repleto de bactérias, umas "BOAS", simbióticas, nos protegem e nos auxiliam em nossa digestão e metabolismo, trazendo boa saúde e vitalidade; outras "MÁS" agridem nosso organismo sintetizando toxinas e inflamando nosso corpo, nos sujeitando a toda sorte de enfermidades e doença. Você, inocentemente, pode se perguntar, qual grupo de bactérias será predominante no seu corpo? "- Aquele que você alimentar mais."

Bruno Cabús




Fui ao Centro Verde Vida querendo acompanhar minha irmã, que pretendia modificar sua relação com a comida, pois vinha ganhando peso com facilidade e precisava rever sua maneira de se alimentar.

Pretendi ser um estímulo a essa busca da irmã caçula. E ainda bem que a acompanhei, pois quem fez a revisão alimentar fui eu.

Os dias passaram com calma, tranquilidade e um pouco de saudade da comida a que estamos habituados. Fome não havia, o que o cérebro demora a entender, pois a alimentação acontece em proporção muito menor do que o que era o hábito alimentar.

Levamos algum material de leitura e eu levei algumas costuras, que ajudaram a passar o tempo. Levei também alguns incômodos que sinalizavam pequenas alterações na saúde, como as articulações de dois dedos da mão doloridas, que voltaram recuperadas, para minha total surpresa.

Percebi que o açúcar faz as articulações voltarem a doer, quando não resisto e exagero no consumo de algumas guloseimas.

O hábito do suco verde matinal foi mantido, e mesmo já tendo decorrido algum tempo, foi conservado. A alimentação como um todo, requer um esforço maior, pois muitas vezes o local ou horário de se alimentar foge ao nosso controle.

Posso dizer de três ganhos que são visualmente perceptíveis com a alteração alimentar, que são: as unhas mais fortes e firmes, os cabelos mais sedosos, brilhosos e com mais vida, e apele mais limpa, com forte diminuição de manchas.

No mais, agradecer a você Ana, pela oportunidade de estar aí e ter um novo olhar sobre como podemos nos alimentar para uma qualidade de vida melhor.

Bartira C. Cunha de Araújo




Fui para o centro Verde Vida para ser apresentada a uma alimentação diferente, pois sou bem carnívora e sofro todas as consequências dessa péssima opção. Sendo de registrar que, antes de ir, achava que não iria suportar tanto tempo longe dos meus vícios. No entanto, surpreendentemente, a semana passou rápido, o afastamento da comida é feito de forma muito tranquila e os resultados físicos, emocionais são inquestionáveis. Além do silêncio, a meditação com você mesmo, o andar descalço, a liberdade....
Assim, hoje penso antes de me alimentar e tenho conciência que uma boa alimentação verde pode proporcionar melhorias na sua vida, apesar de respeitar a minha zona de conforto, pois não me tornei crudista, infelizmente!
No mais, o vale do catimbau é muito bonito, Ana Vasconcelos está de parabéns pelo profissionalismo seu e de sua Equipe, pois nos sentimos acolhidos e seguros nesse período e o que mais me surpreende hoje é que tenho vontade de voltar e levar todos os meus "queridos"!!!!

Niara Carneiro da Cunha





Estive três dias no Centro Verde Vida. Não fiz o tratamento propriamente dito ( desentoxicação, colemas), porém considerei uma experiencia maravilhosa! O local, as montanhas ( com uma energia poderosa) os frutos (coquinhos) colhidos do pé, a horta, o por do sol, a alimentação, enfim....em tudo se Ouvia a música do Universo! Mas, o que foi registrado com maior intensidade foi o conhecimento técnico de Ana, vinculado a solidariedade e ao cuidado! Este fato é relevante em qualquer tratamento, relação e/ou vivencia!
Breve voltarei ao Centro, aí sim p/ os 7 dias "mágicos".
Obrigada, Ana. Vc. é uma Mestra, na acepção da palavra!

Lúcia Alcântara.




Fui a primeira vez passar um fim de semana e fiquei encantada com tudo o que vivi ... Durante o fim de semana tivemos aulas de culinária crudivorista, e aulas sobre como se alimentar adequadamente, com detalhamento de tipos de vitaminas, sais minerais, proteínas, enfim muito conhecimento importante para quem busca viver com qualidade de vida ....
Nossa as refeições eram tão deliciosas que nem dá para descrever, simplesmente lindas e saborosas ... Costumo dizer a Ana que ela é uma chef de cozinha francesa e crudista, pois seus pratos encantam pela beleza, sem falar no sabor ...
Mas o principal é o excelente atendimento que recebemos, Ana e seus ajudantes (perdão mas não lembro dos nomes deles agora, gostaria de citá-los, pois todos me trataram super bem) nos tratam de uma forma muito especial ... Nada do que eu diga pode represenar a gratidão que tenho por todos ...
Fui a segunda vez fazer um detox de 10 dias, volto a escrever sobre esta experiência, porque neste momento não tenho tempo suficiente para falar tudo que gostaria ...
Gratidão a todos que fazem o Centro Verde Vida e a voce Ana, que eu admiro muito !
Um abraço,

Alexandra.

Alexandra Melo Vasconcelos




Na primeira vez que eu fui ao Centro Verde Vida, no Catimbau, estava muito necessitada, muito mal e com muito medo de enfrentar os colemas e o jejum. Cheguei hà noite e já cheguei chorando. Me sentia muito só e assustada, mas com muita fé e esperança. Foram 7 dias de limpeza corporal, mental, e emocional. Junto aos colemas saíram pensamentos e emoções há muito tempo guardadas; toda minha vida despejada. Saí leve e solta, coluna ereta (meu filho até me perguntou se eu tinha crescido), olhos e pele brilhantes, renovada e agradecida; feliz! Voltei ano seguinte, quando saí melhor ainda, apesar de parecer impossível tal foi a melhora da primeira vez, e pretendo voltar sempre. O lugar é realmente especial, tão promissor e tão lindo, afastado de tudo, favorecendo um total encontro consigo mesmo!

Luciana Lima :D




Quero começar meu depoimento com esta citação de Leonardo Boff:

“Cuidar é mais que um ato, é uma atitude. Atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. Sem cuidado, deixa de ser humano.”



É assim que me senti no Centro Verde Vida, cuidada não só em relação à comida mas cuidada na relação que Ana estabelece através de algumas regras de ouro:

- Amor, ternura, cordialidade: Ana e sua equipe preparam os alimentos, nos orientam para desintoxicação, organizam o espaço para nos receber com estes ingredientes fundamentais para o ser humano;

- Justa medida: orienta a cada um de acordo com seu limite e zona de conforto. Isto é importantíssimo neste processo. Encontrar o caminho do meio;

- Convivialidade: conviver não perdendo a conexão do cuidado e do coração;

- Compaixão: Ana e equipe caminham junto conosco, estabelecendo empatia e construindo sinergia de todos que ali estão.

Gostaria de enfatizar que me senti cuidada não só em relação ao alimento, corpo, mas nas emoções que brotam e no espírito que sai fortalecido. Daí a peculiaridade do trabalho, que não é centrado só num aspecto do ser humano, porque temos vários corpos que são tratados de forma integral.

Minha gratidão à Ana e equipe.

Fernanda Penaforte - economista, psicóloga.




A experiência que tivemos no Centro foi maravilhosa em muitos sentidos e dimensões. É difícil expressar uma vivência, já que ela passa não só pelo corpo, que recebe infinitos benefícios, mas principalmente por outros setores da vida. Considero que minha vivência foi física, emocional e espiritual. Trazer lembranças do passado e ter a possibilidade de curá-las, sarar e suavizar a dor que as feridas produziram no tempo é quase um milagre. Eu sinto que recuperei forças que estavam reprimidas, pude unir dimensões, que em nenhuma outra experiência antes tinha conseguido. O acompanhamento e orientação de Ana foi de uma altíssima generosidade, cuidado e, sobretudo, de um grande profissionalismo. O centro tem tudo para crescer e continuar possibilitando a muitas pessoas benefícios múltiplos. Desejo que muitos possam ter a sorte que tive de ter essa experiência, que com certeza desejaria repetir num futuro próximo.

Muito obrigada Ana e todas as pessoas que formam sua equipe. Continuem ajudando e oferecendo esse precioso presente de vida e renovação. Obrigada, muitoooooooooo obrigada.

Estela Maria Núnez




Sobre a experiência vivida no Centro Verde Vida posso dizer que foi muito positiva, acima de minha expectativa. Quatro meses já se passaram e ainda sinto os efeitos benéficos do programa de desintoxicação.

José Bartolomeu Lima




Fico muito feliz em poder dar um testemunho sobre a minha experiência no Centro Verde Vida. Encontrei no Centro Verde Vida no Vale do Catimbau as condições ideais que estava buscando para fazer uma desintoxicação total do meu organismo, alem de conhecer os fundamentos básicos da alimentação crudista.

Um lugar ideal para sentir a vida como ela é! Foram dez dias sem celular, sem TV, sem stress, repletos de novas descobertas, com excelentes reflexões ao redor da fogueira, um inesquecível pôr-do-sol, trilhas místicas, meditações e muita paz. Uma experiencia magnifica, que merece ser compartilhada. É minha intenção retornar ao Centro Verde Vida, um local onde fui muitíssimo bem recebido, conduzido por pessoas muito dedicadas e especiais. Precisamos encontrar o caminho para uma alimentação e um estilo de vida mais saudável se desejamos criar um mundo mais equilibrado e feliz.

Gerardo Marsol




Fomos ao Centro Verde Vida e adoramos tudo por lá. Já procurávamos nos alimentar de uma forma mais natural e havíamos lido alguns textos, porém ainda não conhecíamos na prática a alimentação crudista.

Aprendemos a germinar sementes, produzir brotos, preparar o suco verde, os leites de sementes, os crackers, sopas e saladas. Apesar de não sermos 100% crudistas, a partir da nossa visita introduzimos vários desses alimentos em nosso dia a dia. Os resultados têm sido excelentes. Acreditamos que a alimentação crudista pode proporcionar às pessoas uma nova forma de viver. Além de tudo a hospitalidade de Ana e sua equipe é muito boa e a caminhada no Vale do Catimbau é imperdível. Voltaremos em breve!!!

Luciana e Murilo






DEIXE SEU TESTEMUNHO
Seu nome
Mensagem
Código de Verificação
Reload Image
Digite o Código de Verificação

Visita Virtual Fotos Testemunhos Perguntas Frequentes
Sítio Serra Verde, Catimbau, Buique - PE
Fone: 87 99904.8080 (Tim/Whatsapp)