Ainda não tomei conhecimento de uma pessoa sequer que não tenha se beneficiado de uma desintoxicação. Ao contrário, os relatos de inúmeros centros e clínicas de detox da Europa e dos Estados Unidos confirmam a minha própria experiência: bem estar físico, mental e emocional é um resultado comum.

Segundo observação clínica e estudos realizados nesses centros, desintoxicar fortalece o sistema imunológico e melhora o estado geral de saúde. Como instrumento de diagnóstico, serve para identificar alergias alimentares que possam estar causando problemas físicos ou emocionais (depressão, transtornos de déficit de atenção, etc.).

Para quem está querendo mudar para uma alimentação mais saudável, mas ainda está preso a velhos hábitos, a desintoxicação é uma oportunidade de reprogramar as células e as papilas degustativas para uma vida nova e de rever e tratar questões emocionais que estão por trás dos vícios alimentares.

Para as mulheres que planejam engravidar, desintoxicar-se tem uma utilidade a mais: melhora as chances de passarem uma gravidez tranquila, conceber bebês saudáveis e amamentá-los com um leite mais puro, uma vez que as toxinas que estão no corpo da mulher vão para o leite materno, podendo expor os bebês a problemas de má formação, deficiência imunológica e disfunções endócrinas e neurológicas, segundo estudos publicados pela Organização Mundial de Saúde.

A desintoxicação também melhora o desempenho de atletas, aumenta a vitalidade e rejuvenesce: melhora a elasticidade dos tecidos, revigora a pele e os cabelos. Em alguns casos, dentes cariados se recompõem.

Além disso, um corpo desintoxicado pensa melhor, processa emoções negativas muito mais rapidamente, e alcança mais facilmente estados elevados de consciência e conexão espiritual.

Essas são experiências comuns, mas não universais, claro. Os resultados de cada indivíduo vão depender de vários fatores como: volume de carga tóxica, capacidade de assimilação de nutrientes e vitalidade dos órgãos de eliminação, além da disposição de cada um para seguir as recomendações do programa.

Feito com pela Square Labs