Há vários tipos de colonterapia, mas o princípio é o mesmo: lavar o intestino grosso (cólon) com água para remover fezes impactadas, resíduos tóxicos e muco.

No Centro Verde Vida, adotamos a colonterapia de sistema aberto ou colema, um tipo de hidrocolonterapia desenvolvido por Dr. Bernard Jensen e utilizado com sucesso em sua clínica de desintoxicação. Dr. Jensen escreveu vários livros sobre a saúde do cólon e foi um grande pesquisador e divulgador do assunto.

O colema utiliza uma prancha que é colocada sobre a bacia sanitária e possui uma rampa voltada para dentro da bacia (veja o desenho acima). Você mesmo faz o seu colema na privacidade do seu banheiro, da mesma forma como você faz as suas necessidades em casa, com algumas diferenças: ao invés de sentar-se, você vai ficar deitado na prancha; e ao invés de fazer força para evacuar, as fezes sairão facilmente, com a ajuda de água, que entrará pelo ânus através de um catéter fininho.

No nosso programa de desintoxicação, um balde com 20 litros de água, acrescido de ervas cicatrizantes, é preparado para você a cada sessão de colema, uma vez ao dia, por 7 dias. A sessão dura de 30 a 50 minutos.

Embora o colema não ofereça praticamente nenhum risco, não deve ser aplicado em pessoas que estejam sofrendo de diverticulite, câncer de cólon ou de alguma doença intestinal grave.

No curso que oferecemos como parte do programas de desintoxicação, você aprenderá mais sobre a fisiologia do cólon e a importância de se manter o cólon limpo e saudável para evitar problemas de saúde.

Feito com pela Square Labs